Após um interregno, eis que se prepara para sair por fim para as bancas o volume de mais um herói que tive o privilégio de traduzir: o Lanterna Verde. Trata-se de uma personagem com uma das mais fascinantes e relevantes mitologias da DC Comics, com um longo historial que influenciou profundamente muitos dos marcos narrativos desta editora. À semelhança de anteriores entradas, deixo aqui o texto de contracapa para aguçar o apetite até ao lançamento:
No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a sua presença. Ele é o Lanterna Verde, um dos principais heróis do panteão da DC, e esta é a história de Hal Jordan, a quem foi confiada a arma mais poderosa do universo. De piloto sem rumo a recruta involuntário do Corpo dos Lanternas Verdes, Hal Jordan verá agora posta à prova a sua capacidade de vencer o medo, à medida que são plantadas as sementes para uma série de eventos que irão marcar o seu futuro e o da própria galáxia.
Neste prelúdio daquele que já é um clássico moderno, a equipa criativa dos pesos-pesados Geoff Johns e Ivan Reis conta a origem de uma das personagens da DC com maior sucesso comercial dos últimos anos.