Inquérito

O fim não está assim tão próximo quanto isso. Tenho aproximadamente um quarto d’A Última Crónica escrito, e muita água e Essência ainda vão correr, mas acho que é inevitável começar já a pensar em retrospectivas.

Uma vez publicado este décimo e último volume das Crónicas, ter-se-ão passado mais de vinte anos desde a publicação do primeiro, e mais de trinta desde que comecei a plantar as sementes desta aventura. Ao longo desse tempo, pensei muito acerca do mundo que criei, como podem imaginar, e as opiniões dos leitores — tanto as construtivas como as mais acintosas — sempre me ajudaram muito nesse sentido.

É por isso que venho pedir a vossa ajuda. Fazer uma retrospectiva de algo que foi criado ao longo de praticamente toda uma vida não é fácil, e preciso de algumas perspectivas externas. Pegando em opiniões soltas que me foram transmitidas ao longo dos anos, gostava que me dessem a vossa opinião e me dissessem qual o aspecto das Crónicas de Allaryia que mais se destaca no panorama da fantasia.

Para isso, agradecia-vos que dessem um salto lá no canal Telegram e votassem na opção que acharem mais adequada. Se não concordarem com nenhuma, estejam à vontade para escolher «Nada», que eu não me ofendo. Se por acaso vos ocorrer algo diferente, não tenham pejo em comunicar-mo. E partilhem por favor a ligação com quem acharem que possa ter uma opinião fundamentada a dar, mesmo que não seja membro do canal.