Já falei um par de vezes acerca do meu apreço pela série de jogos Monkey Island, pelo que era inevitável que acabasse por o expressar através do Blender. Fiquei extremamente satisfeito com este projecto, de longe aquele que mais tempo me levou, e afeiçoei-me tanto a ele, que até refiz completamente a cena para reaproveitar os activos, que foram feitos pela seguinte ordem: cenário e edifício, Guybrush e a sua indefectível galinha de borracha com uma roldana no meio, Murray, a invencível caveira demoníaca, e o macaquinho a espreitar através do óculo. Desta vez, lembrei-me de gravar numa resolução mais elevada, ao ponto de ter de a reduzir para conseguir publicar aqui as imagens.
Apesar do estilo cartunesco, caprichei nos detalhes e atrevi-me a fazer um vídeo de apresentação numa resolução mais elevada. O meu computador chorou e transpirou, mas o resultado valeu bem a pena e fez-me sentir que estava pronto para o nível seguinte. Mas, antes disso, ainda iria aventurar-me uma vez mais pela animação…