Tendo andado um pouco calado ultimamente, mas não ocioso. A tradução tem-me ocupado imenso tempo, em parte por eu ter sido garganeiro ao aceitar projectos, mas também porque surgiu uma oportunidade irrepetível, que poderá também ter repercussões a outros níveis .
Dito isto, também não tenho andado ocioso no campo criativo. A escrita d’A Última Crónica prossegue, ainda não em velocidade de cruzeiro, mas regular. À luz da releitura dos anteriores volumes das Crónicas, estou focado e totalmente embrenhado em Allaryia, e alguns pormenores deste derradeiro volume estão a ganhar vida inesperada e a encaixar melhor do que eu alguma vez imaginei com o que tinha escrito no passado.
De resto, nunca mais publiquei nada na rubrica Blendagens, mas também aí me tenho mantido activo. Não iniciei ainda um projecto novo, mas estou a criar uma biblioteca de materiais e objectos que me será muito útil no futuro. É uma forma de me manter a par do programa e não perder a memória muscular, embora já comece a ter saudades de esculpir e modelar mais a sério.

Não serei eu a fazer a capa d’A Última Crónica, mas estou razoavelmente certo de que já serei capaz de fazer as das aventuras que se seguirem. Provavelmente acabarei a escrita do livro ainda este ano, pelo que me sinto confiante q.b. para calendarizar a Feira do Livro de 2026 como data de lançamento.
E assim vão as coisas. Obrigado pela vossa paciência e companhia.