Filipe Faria
77 subscribers
427 photos
7 videos
1 file
61 links
Canal do autor
Espalhem a Palavra com stickers de Allaryia https://t.me/addstickers/Allaryia
Download Telegram
Estou velho

E já nem dá para fingir que não sinto. A fornalha interna que era o meu hipotálamo, que me permitiu sobreviver ao inverno islandês e herzegovino, escovando o cheiro…
Promoções pré-natalícias

Ou de resquícios de sexta-feira negra, nem sei bem. Certo é que a Presença está com alguns descontos interessantes: - A Manopla de Karasthan (edição antiga) – 43%
Macacoa

Neste vídeo, um pobre desgraçado sofre de uma qualquer figurativa (ou literal?) macacoa. O Blender nunca deixa de me impressionar pela forma como, mesmo utilizando as ferramentas no seu…
Serendipidade

Tornando à vacafria, faço aqui uma confissão que não será surpresa para uns quantos leitores: eu não fazia ideia do rumo que queria seguir com…
Folheto

Estava eu a vasculhar papelada em busca de um antigo contrato e encontrei isto: esta pérola de uma época anterior à ascensão das redes sociais. Já nem me lembrava,…
Matação

Trabalho pesado, canseira, empenho. Cheguei ontem à Herzegovina, o que nunca é fácil. Não importa o quão prático, acessível e barato seja o voo do primeiro destino, chegar a…
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Cheguei há uns dias e ainda não assentei devido a um misterioso problema de roaming. Por ora, fico-me apenas pela repetição do reparo de que os Balcãs estão de tal forma sequiosos de telenovelas, que incluem o mercado português entre os ilustres turco, brasileiro e mexicano (por ordem de popularidade) entre os seus fornecedores.
Empírea

Com esta, atingi o meu auge no Blender. Não só porque fiquei extremamente satisfeito com o resultado, mas porque o projecto original partiu da imagem de um curso do…
Um talho no mercado de Mostar. E sim, faz jus ao nome.
A cidade que apenas se divide

Mostar é uma cidade fascinante. Não é o local mais turístico, sobretudo a parte ocidental, na qual me encontro. O que lhe dá fama é a velha ponte e…
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Missa do Galo na catedral de Mostar. Sem lugares disponíveis.
Um santo Natal a todos. Crendo ou não, espero que o Homenageado de hoje vos traga luz e paz, e não se esqueçam que, muitas vezes, a melhor prenda que podemos dar é um pouco do nosso tempo.
600

Um ano e três meses após a publicação 500, ei-la aqui: a 600. Assinalada por nenhum outro motivo além de eu achar piada, e nenhum compromisso de…
Boas entradas a todos, com votos de saúde e realização pessoal para este novo ano que aí vem. 2025 deverá ter pelo menos um acontecimento importante no que a Allaryia diz respeito, e essa é a parte da minha vida na qual tenho alguma influência directa. Quanto às restantes, logo se verá. O mundo está a mudar, e nenhum de nós é alheio a isso, pelo que nos resta esperar (e fazer a nossa parte para) que seja para melhor.
Dessedentar

Matar a sede a alguém ou a si próprio. Seja qual for a estação, estou sempre sequioso em Mostar. Os nativos dizem que é da humidade e do efeito…
Com os cumprimentos do meu cunhado melófilo. A música parece ser a única coisa que une os Balcãs, razão pela qual ele não se importa de partilhar convosco um dueto sérvio que parece gostar de Portugal.
Balcãs ao balcão

Hoje, falarei de algo um pouco diferente, nomeadamente comida e bebida. Enquanto encruzilhada cultural, os Balcãs têm uma oferta gastronómica bem característica, e ao fim de seis anos, já…
Um dado no qual os visitantes nunca acreditam à primeira, vão verificar e concluem ser verdade: o Neretva é o rio mais frio do mundo. É tão frio que, embora a água pública não venha directamente do rio, bebê-la à noite de uma torneira que não seja misturadora aumenta o batimento cardíaco ao ponto de levar algum tempo a tornar a adormecer depois.
Revisitar

Esta temporada que estou a passar em Mostar tem sido razoavelmente produtiva, com dois capítulos terminados e outro a caminho. Mas mais importante ainda que a produtividade tem sido…